Nesta quarta-feira (18/1), Lula pediu mais “severidade” em relação as investigações dos ataques em Brasília e ainda afirmou ter a “impressão” de que Bolsonaro sabia de tudo.
“Acho que a decisão dele de ficar quieto depois de perder as eleições, semanas e semanas sem falar nada; a decisão dele de tomar a decisão de não passar a faixa para mim, de ir embora para Miami como se estivesse fugindo com medo de alguma coisa; e o silêncio dele mesmo depois do acontecimento daqui, me dava a impressão que ele sabia de tudo o que estava acontecendo, que ele tinha muito a ver com aquilo que estava acontecendo”, afirmou.
“Possivelmente, esse Bolsonaro estivesse esperando voltar para o Brasil na glória de um golpe”, acrescentou.
o presidente disse que, além de Bolsonaro, “todas as pessoas sejam investigadas” e que o respeito ao princípio da presunção de inocência seja preservado durante as apurações.
“Quem vai provar isso [participação de Jair Bolsonaro] são as investigações”, declarou. “Se o [Jair] Bolsonaro tiver participação direta [nos atos], ele tem que ser punido”, acrescentou.