PUBLICIDADE

Mãe enfrenta homem que abusou da filha após flagrar mensagens em iPad

Publicado por
Compartilhado

A mãe de uma adolescente inglesa enfrentou um homem de 27 anos após descobrir que ele a havia tocado de forma inadequada, passando a perseguir a jovem com mensagens indecentes, flagradas no iPad da jovem.

O caso teve início em 2017, quando Connor Hegarty, então com 23 anos e natural de Fairburn, em Skelmersdale, iniciou sua perseguição contra a adolescente. Mas foi somente agora, em 2021, que ele enfrentou a justiça em Preston Crown Court, depois de admitir tardiamente três acusações de abuso sexual.

Ao longo dos últimos anos, ele vinha negado seu envolvimento e ainda forçou a menina a depor no tribunal, contando com detalhes o método e a abordagem do homem ao cometer os crimes. Por várias vezes, ele deixou de comparecer ao tribunal e à delegacia de polícia quando era chamado a depor.

O advogado de acusação, Jacob Dean, disse ao tribunal que Hegarty tinha 23 anos quando os crimes ocorreram, em 2017. Ele manipulou a jovem para manter suas mensagens em segredo e providenciou para que ela dormisse em sua casa.

Naquela noite, ele lhe deu cerveja, tocou seu corpo e a incitou a realizar um ato sexual com ele, apesar de ela tentar convencê-lo de que era uma má ideia.

“Nos dias seguintes, ele mandou uma mensagem para ela dizendo que ‘”a noite passada foi incrível’, perguntando quando ela estaria pronta para transar novamente e dizendo a ela para não contar a ninguém”, revelou o advogado.

“Poucos dias depois, a mãe estava usando o iPad da menina quando recebeu notificações de mensagens do réu.” As mensagens explícitas incluíam referências a “fazer mais da próxima vez”, entre algumas obscenidades.

Segundo relatou o Lancs Live, a menina então contou à mãe sobre o aliciamento e o abuso que vinha sofrendo. A mãe da adolescente imediatamente informou a mãe de Hegarty, que o expulsou de casa, e ela também confrontou o pedófilo diretamente, momento em que ele afirmou gostar da garota, mas disse que nada físico havia acontecido.

Novela estimula adolescente a contar tudo

Dois anos depois, já com o molestador morando em outra cidade, enquanto assistiam a uma novela com um enredo sobre cuidados pessoais, a garota se sentiu capaz de falar sobre o quanto o havia sido molestada. Depois, a mãe da menina descobriu que o homem tinha se mudado novamente, para perto da casa delas.

Hegarty foi preso, mas negou ter um relacionamento físico com a menina e se recusou a admitir tê-la conhecido pessoalmente, alegando que ele estava fora da área. No entanto, seu telefone foi apreendido e revistado e suas mentiras foram descobertas. Durante todo o tempo, ele se recusou a comparecer às audiências e fugiu da polícia antes de ser detido e preso por seis semanas por delitos de fiança.

Em um depoimento sobre o impacto causado pelas investidas de Hegarty, a menina refletiu sobre a dor que ele causou e detalhou como agora ela sofria ataques de pânico e terror noturno, além de ter que enfrentar rumores sobre o que havia acontecido depois que o caso foi relatado pela primeira vez à polícia.

Ela disse que agora luta para confiar nas pessoas e teme o contato físico, mesmo de entes queridos, acrescentando que sente que teve parte da infância tirada dela.

PUBLICIDADE
Halysoh Macêdo

Administrador e criador do portal de notícias, PODER AO POVO. Contra as fakes news.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Senado aprova Auxílio Brasil, programa social que substitui o Bolsa Família

Em votação simbólica, o Plenário aprovou a Medida Provisória (MP 1.061/2021) que cria o Auxílio…

6 horas atrás

Auxílio Brasil de 400$ vai ser pago para os inscritos do Auxílio Emergencial?

Com o encerramento do Auxílio Emergencial, milhares de famílias ficaram desamparadas em um momento de…

6 horas atrás

‘Novo Lázaro’ matou taxista em 2020, mas foi solto em MG

Apelidado de “Novo Lazáro” em alusão ao assassino em série morto em junho deste ano, o caseiro Wanderson…

8 horas atrás

Senado aprova Auxílio Brasil e retoma brecha para fila de espera

Por articulação do governo, o Senado alterou a proposta que cria o Auxílio Brasil e retomou a brecha para…

9 horas atrás

APÓS LIONEL MESSI GANHAR A SÉTIMA BOLA DE OURO, CRISTIANO RONALDO CRITICA PRÊMIO

Messi entrou para a história do futebol como melhor jogador do mundo, e totalizou 7…

17 horas atrás

URGENTE: PREFEITURA DE SÃO PAULO CANCELA FESTAS DE RÉVEILLON

A prefeitura de São Paulo cancelou as festas de réveillon e manteve na cidade o…

17 horas atrás