PUBLICIDADE
Blog do Halysoh

Não clique em link para cadastro no Auxílio Brasil, pode ser golpe

Publicado por
Compartilhado
PUBLICIDADE

Atualmente, ainda, alguns brasileiros comentam sobre a possibilidade de se cadastrar no Auxílio Brasil por meio de um link na internet compartilhado por mensagem.

Contudo, essa informação é falsa e pode apresentar perigos para quem clica no site.

Aquele que recebe o link, então, também vê uma série de orientações da mensagem falsa, a fim de conseguir se cadastrar. Porém, trata-se de um meio fraudulento que não cadastrará o indivíduo.

Assim, o Ministério da Cidadania já se manifestou no sentido de que o único aplicativo oficial se chama “Auxílio Brasil Caixa”. Qualquer outro aplicativo ou site não deve ser confiado.

Nesse sentido, o perigo destas correntes é que, em muitos casos, é possível que o site recolha informações pessoais de quem o acessa. Desse modo, criminosos digitais utilizam destes dados para furtar as quantias ou enganar outros.

Como realmente ocorre o cadastro no Auxílio Brasil?

Por fim, ainda, o Ministério da Cidadania deixa claro que a participação do Auxílio Brasil apenas ocorre por meio de inscrição no Cadastro Único do Governo Federal.

Isso significa, então, que não há qualquer meio digital para se cadastrar no programa. Nem mesmo o aplicativo oficial do Auxílio Brasil realiza cadastro para receber o benefício. Nesta plataforma, aquele que já recebe os valores apenas poderá acompanhar esse movimento.

Assim, quem deseja receber o benefício do Auxílio Brasil deve se dirigir a uma unidade socioassistenciais do Sistema Único de Assistência Social. Isto é, locais como:

  • CRAS (Centro de Referência de Assistência Social)
  • CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social)
  • Postos de atendimento do Cadastro Único
  • Prefeituras Municipais

Além disso, é importante lembrar que, depois do pedido, apenas terão acesso ao valor aqueles que receberem uma correspondência do banco. Isto é, um comunicado de seleção para o programa.

PUBLICIDADE
Halysoh Macêdo

Administrador e criador do portal de notícias, PODER AO POVO. Contra as fakes news.

Deixe um comentário
PUBLICIDADE