Anúncios
POLÍTICA
| On 2 semanas atrás

Randolfe e líderes da Rede declaram apoio a Lula; Marina e Heloísa Helena ficam fora de evento

Anúncios
Compartilhem

Líderes da Rede Sustentabilidade se reuniram com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na manhã desta quinta-feira (28), em um hotel na região central de Brasília. Com a presença de congressistas e dirigentes da sigla, o evento teve como coordenador o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que integra a campanha do petista ao Palácio do Planalto, mesmo antes da aprovação da direção de seu partido.

O ato teve a presença dos deputados federais Túlio Gadelha (Rede-PE) e Joênia Wapichana (Rede-RR), que também têm pressionado para que a cúpula do partido apoie Lula desde o primeiro turno das eleições presidenciais de outubro. As ex-candidatas a presidente Marina Silva e Heloísa Helena não concordam com o movimento e não compareceram.

Nos bastidores, Lula tenta uma reaproximação com Marina, com apoio de Randolfe. A ex-ministra deixou o governo Lula em 2008 e se tornou uma voz crítica aos governos do PT. Apesar do esforço de lideranças da Rede, até o momento, contudo, ela resiste a fazer sinalizações favoráveis ao petista.

#Ganhe PIX de 100$ reais

  1. INSCREVA-SE NO CANAL E CONCORRA 100$ REAIS.
  2. INSCREVA-SE E GANHE FÁCIL!
  3. Acesse: https://www.youtube.com/c/FinançasPODERAOPOVO
  4. Organização: Halysoh Macêdo

Dirigentes e políticos do PT também marcaram presença, assim como representantes do PSol, que aprovou uma federação com a Rede para o próximo processo eleitoral. Entre eles, o prefeito de Belém, Edmilson (PSol), o líder do PT na Câmara dos Deputados, o mineiro Reginaldo Lopes, a presidenta da sigla, Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o ex-ministro Aloizio Mercadante.

Anúncios

A primeira parte do evento ficou marcada por discursos de dirigentes da Rede em diversos estados do país. Todos que falaram demonstraram apoio entusiasmado ao ex-presidente, reforçando a importância de que o partido oficialize uma união com Lula ainda no primeiro turno. Os participantes do evento entregaram ao petista um documento com uma série de propostas. Clique e faça o download da íntegra.

Edição: Felipe Mendes

Anúncios
Halysoh Macêdo

Administrador e criador do portal de notícias, PODER AO POVO. Contra as fakes news.

Deixe um comentário
Anúncios

Citação

Tudo se inicia com respeito, respeito a toda forma de ser.

Por Halysoh Macêdo

Publicidade