Anúncios
INTERNACIONAL
| On 1 semana atrás

Rússia ameaça Finlândia por aproximação com a Otan: “Obrigados a tomar medidas”

Anúncios
Compartilhem

Diante da aproximação da Finlândia com a Otan, a Rússia afirmou nesta quinta-feira (12) que a ideia do país de entrar no bloco é uma ameaça aos russos. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, declarou que a expansão da Otan faz com que a Europa e o mundo fiquem instáveis.

Além de Peskov, o Ministério das Relações Exteriores russo também se pronunciou. “A adesão da Finlândia à Otan é uma mudança radical na política externa do país”, declarou em comunicado. “A Rússia será forçada a tomar medidas de retaliação, tanto de natureza militar-técnica quanto de outra natureza, a fim de impedir que surjam ameaças à sua segurança nacional.”

Segundo Dmitry Peskov, a entrada da Finlândia da Otan seria uma ameaça à Rússia. “A expansão da Otan não torna nosso continente mais estável e seguro”, declarou. Para o porta-voz da Rússia, as medidas tomadas pela Finlândia foram hostis.

#Ganhe PIX de 100$ reais

  1. INSCREVA-SE NO CANAL E CONCORRA 100$ REAIS.
  2. INSCREVA-SE E GANHE FÁCIL!
  3. Acesse: https://www.youtube.com/c/FinançasPODERAOPOVO
  4. Organização: Halysoh Macêdo

“Tudo dependerá de como esse processo de expansão da Otan se desenrolar, até que ponto a infraestrutura militar se aproxima de nossas fronteiras”, disse Peskov. De acordo com o porta-voz, a entrada da Finlândia no bloco poderá mudar a forma como a Rússia age em sua política externa.

Anúncios

Nesta quinta-feira (12), tanto o presidente quanto o primeiro-ministro finlandeses afirmaram que o país deve entrar na Otan “sem demora”. Até a invasão russa ao território ucraniano, a Finlândia tinha postura neutra.

Além da Finlândia, a Suécia também participa do processo para integrar a Otan.

Anúncios
Halysoh Macêdo

Administrador e criador do portal de notícias, PODER AO POVO. Contra as fakes news.

Deixe um comentário
Anúncios

Citação

Tudo se inicia com respeito, respeito a toda forma de ser.

Por Halysoh Macêdo

Publicidade