PUBLICIDADE
Categorias: NOTÍCIASPOLÍCIA

Veja o novo plano que Bolsonaro ‘roubou’ de Lula

Publicado por
Compartilhado

O presidente Bolsonaro está usando o Auxilio Brasil para conseguir votos no Nordeste, mas será que isto é uma boa ideia?

Uma das grandes verdades é que o presidente Bolsonaro sempre teve inveja de Lula e do partido do PT. Mas com a perda de popularidade graças a sua má gestão, e sem conseguir reverter os índices de rejeição crescentes, o presidente lança mão de uma estratégia antiga e eleitoreira para tentar se reerguer antes da disputa eleitoral de 2022.

Ao criar o Auxilio Brasil, que nada mais é do que um Bolsa Família com novo nome, Bolsonaro tenta conquistar os eleitores de classes mais pobres e ganhar votos importantes para, no desespero da sua rejeição, buscar a reeleição – hoje tida como difícil.

Segundo uma reportagem publicada pelo O Globo mostra que a escolha do grupo prioritário para receber o benefício foi realizada de forma estratégica pelo governo.

Praticamente metade do valor do Auxílio Brasil será pago para a população da região Nordeste. Em 2022, ao menos R $36,6 bilhões do programa vão para os nordestinos,Segundo a repórter Fernanda Trisotto do O Globo.

No Nordeste, Bolsonaro amarga índices de reprovação altíssimos. Pesquisa Ipec do mês de setembro aponta que apenas 16% dos entrevistados do Nordeste acham o governo bom ou ótimo. Perceberam o  problema?

A estratégia é antiga e foi usada pelo ex-presidente Lula durante sua gestão. O petista, inclusive, era criticado por adversários por usar o Bolsa Família de forma eleitoreira. O próprio Bolsonaro era um desses críticos mais ferrenhos.

É fato que o benefício foi fundamental para manter Lula e o PT no poder. Ocorre que ele nasceu de uma decisão política genuína de ajudar os mais pobres, e de um partido que, aliás, sempre levantou essa bandeira social de ajudar os pobres. O PT e o próprio Lula tem, sim, muitos méritos de fazer o maior e mais bem sucedido programa social do país.

Agora, Bolsonaro quer fazer uma tentativa mequetrefe para enganar os mais pobres que estão sofrendo com o seu governo, negando completamente o discurso que o levou à vitória em 2018 – inclusive o da responsabilidade fiscal e da economia liberal liderada por Guedes. É uma pena que o presidente esteja tentando conquistar votos dessa forma em vez de buscar melhorar a gestão pífia que está fazendo no país.

Mesmo com o esforço eleitoreiro, é possível que o presidente não consiga reverter seus péssimos números e, além de sobrecarregar os cofres públicos, pode amargar uma derrota dura no Nordeste para aquele que, de fato, criou e deu condições ao mais pobres o benefício que Bolsonaro está tentando renomear agora.

PUBLICIDADE
Halysoh Macêdo

Administrador e criador do portal de notícias, PODER AO POVO. Contra as fakes news.

Deixe um comentário

Postagens recentes

“Aristides” quebra a internet nesta segunda-feira; entenda o termo “noivinha do Aristides”

Uma mulher de 40 anos foi presa no fim de semana após xingar de “noivinha…

3 horas atrás

Alckmin diz que hipótese de ser vice de Lula ‘caminha’, após ouvir apelo de centrais sindicais

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), cotado para participar da chapa eleitoral com…

6 horas atrás

URGENTE: NEYMAR JUNIOR SOFRE LESÃO E DEVE FICAR AFASTADO POR ATÉ OITO SEMANAS

O craque Neymar Junior, sofreu uma lesão no tornozelo enquanto jogava pelo seu time PSG,…

8 horas atrás

MÃE DE MARÍLIA MENDONÇA SE DIVERTE COM O NETO

Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça, postou recentemente em seu instagran, um momento fofo ao…

9 horas atrás

SIMONE EXIBE NOVO CORPO APÓS CIRURGIAS

Simone, da dupla com Simaria, exibiu o novo corpo após cirurgias plásticas, a cantora que…

9 horas atrás

Bolsonaro despenca ao nível mais baixo desde do início do mandato,19% de aprovação

Pesquisa divulgada nesta segunda-feira (29) mostra que a aprovação do governo do presidente Jair Bolsonaro despencou e…

11 horas atrás