Publicidade
Entretenimento

DIVERTIDA MENTE 2: ENTENDA O CONTEXTO DO FILME

Desde a estreia do filme “Divertida Mente 2”, não se fala mais em nada além do contexto do filme. Cada emoção, e cada fala dos personagens ficaram marcados.

A maior parte da história se passa no acampamento de hóquei, um microcosmo do mundo social dos jovens. Lá, a personagem principal está prestes a fazer a transição para o ensino médio, onde espera ingressar na equipe esportiva.

As mudanças que Riley enfrenta podem muito bem ser situações da vida real e, como ela, observar nossas emoções pode nos ajudar a enfrentá-las.

Por isso, reunimos a visão de especialistas sobre o que podemos aprender com os novos personagens da animação.

ANSIEDADE

Divertida Mente 2 mostra que a ansiedade é um sentimento normal e que pode ter um propósito positivo, desde que não tome conta de nós.

No filme, ela assume o controle e é mostrada como uma emoção que ajuda Riley a evitar consequências prejudiciais para seu futuro.

Tédio

Para Tina Kendall, professora de cinema na Universidade Anglia Ruskin, no Reino Unido, embora a ansiedade nos ajude a planear o futuro, o tédio é “um apelo à ação, um sinal para nos comprometermos mais ou tentarmos algo diferente”.

A especialista menciona que nas redes sociais é comum que associem o descompromisso e a apatia ao tédio.

Inveja

A inveja, diz a psicóloga pediátrica Lyssa Haase à revista especializada Parents, ocorre quando vemos algo desejável em outra pessoa.

“A altura, o senso de humor ou seus talentos artísticos ou musicais”, comenta.

Vergonha

A vergonha é apresentado como um personagem corpulento, que sempre usa um moletom no qual esconde parte do rosto. No filme ele fala muito pouco.

A diretora do filme, Kelsey Mann, disse em entrevista ao USA Today que a intenção era projetar o “verdadeiro sentimento de vergonha”.

Nostalgia

No filme há uma quinta emoção que só aparece de forma fugaz em duas cenas: a Nostalgia.

Ela é retratada como uma velha gentil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Botão Voltar ao topo