A incompetência política no município de Cuité é evidente em todos os cantos, mas se destaca na cidade, especialmente nas ações do prefeito Charles Camaraense e seus vereadores.
O prefeito Charles e seus aliados parecem ter uma obsessão em confiscar as motos dos trabalhadores da cidade. É impressionante como ele parece ter prazer nessa ação. Será que Caio Camaraense também compartilha desse vício em oprimir a população, como seu tio?
Na manhã de quinta-feira (11/07), recebi mais uma notícia sobre essa obsessão do prefeito Charles em apreender motos da população de Cuité.
A vítima dessa vez me contou que já perdeu duas motos para “os políticos incompetentes da cidade”. A última foi apreendida na quarta-feira (10/07). Na ocasião, os responsáveis pela apreensão mandaram o trabalhador buscar a moto no dia seguinte, mas, como estamos vivendo uma pequena ditadura em Cuité, o cidadão só poderia retirar a moto se a colocasse em dia. Parece mentira, mas essas são as regras impostas pelos políticos da cidade.
O valor para regularizar a moto é de 5 mil reais. Vale lembrar que mais de 80% da população usa motos que estão atrasadas por motivos financeiros e sociais, algo do conhecimento de cada político incompetente da cidade.
Cuité é uma cidade de população pobre, onde a maioria não tem condições de trabalho digno e depende do Bolsa Família e das políticas públicas do Governo Lula para sobreviver. No entanto, o atual prefeito Charles e sua corja de vereadores parecem desconhecer ou ignorar a situação da população.
GRUPO DE WHATSAPP CONTRA A APREENSÃO DE MOTOS EM CUITÉ
Todos os políticos recebem seus salários gordos. Pensar no trabalhador que os elegeu seria demais, não é mesmo?
Nossos políticos escolheram agir assim porque, para eles, a população deve voltar a andar de jumento, como no tempo dos nossos avós.
Meu avô sempre me dizia para não votar em político que não conhecia nossa realidade. E como vemos, Cuité está cheia de pessoas assim. Pior ainda, Charles está indicando alguém que vem diretamente de Portugal para “colonizar Cuité”, como Pedro Álvares Cabral fez. Ops! Na verdade, a chegada dos portugueses resultou no massacre do povo indígena e na exploração das nossas riquezas. Pois é!
Deixe um comentário