Jair Bolsonaro
Bolsonaro Apela ao “Coração” de Lula para Conceder Perdão aos Envolvidos nos Atos de 8 de Janeiro.
Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente do Brasil, comentou nesta semana a decisão de Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, de transferir a proposta de anistia dos presos do 8 de Janeiro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para uma comissão especial. A proposta visa anistiar os envolvidos na organização, financiamento ou participação nos ataques antidemocráticos.
Durante uma visita ao Senado, Bolsonaro declarou que não deseja ser visto como o “pai” da proposta de anistia e apelou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para que este assuma a liderança do perdão. “Gostaria que o Lula tomasse a iniciativa de anistiar. Com todos os defeitos que ele tem, será que ele não tem coração também? Não sabe quem está preso? As pessoas humildes”, afirmou Bolsonaro, conforme o Metrópoles.
Bolsonaro ainda revelou que tem discutido o tema com Arthur Lira, enfatizando seu apoio à criação da comissão especial para tratar da anistia. Como estratégia de sensibilização, ele sugeriu que familiares dos presos, incluindo crianças, visitem o Congresso para despertar empatia e mobilizar a opinião pública. Segundo Bolsonaro, a questão da anistia é uma prioridade, que ele considera mais urgente até mesmo do que a reversão de sua inelegibilidade.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Saber mais.
Deixe um comentário