Publicidade
POLÍTICA

“Bolsonaro será preso nos próximos dias e a decadência da ultra direita será meteórica”, diz Rogério Correia

247 – O deputado Rogério Correia (PT-MG) previu nas redes sociais que Jair Bolsonaro (PL) será preso em “poucos dias” e que o ato do ex-presidente na Avenida Paulista neste domingo (25) será sua “despedida melancólica”, com a ultradireita entrando em “crise e decadência meteórica”.

Enquanto o ex-presidente e seus aliados mobilizam seus seguidores para o ato na Paulista, prometendo um “encontro pacífico” com até 700 mil pessoas, a previsão de Correia paira sobre o evento como uma nuvem de incerteza. A “despedida melancólica” prenunciada pelo deputado pode se transformar em um momento de radicalização ou em um marco para o declínio do bolsonarismo.

As diversas investigações que cercam Bolsonaro, incluindo a suposta tentativa de golpe de Estado, pesam sobre o futuro do ex-presidente. A PF avança nas apurações e, com o fim das diligências previsto para este semestre, a possibilidade de prisão se torna cada vez mais real.

Se a previsão de Correia se concretizar e Bolsonaro for preso, o impacto no bolsonarismo será significativo. O movimento pode perder força e coesão, mergulhando em uma crise de liderança e identidade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo