Publicidade
NOTÍCIAS

COMO JUNTAR 500 MIL REAIS EM 5 ANOS?

Juntar uma boa graninha é o sonho de todo mundo né? Mas, sempre aparece uma coisa ou outra e acaba impedindo essa poupança. Neste artigo iremos ensinar como juntar 500 mil reais em apenas 5 anos.

500 mil reais em 5 anos

500 MIL REAIS EM 5 ANOS: É POSSÍVEL?

Tudo é possível quando existe determinação. Se seu objetivo é ter meio milhão de reais em 60 meses, o primeiro passo é fazer uma conta simples: divida o valor total desejado pelo número de meses que terá para conseguir juntar o dinheiro.

Assim: 500.000/60 = 8.333

Ou seja, se poupar R$ 8.333 por mês durante 5 anos, conseguirá juntar R$ 500 mil. Mas esse valor bruto está desconsiderando um grande aliado do investidor: o efeito dos juros compostos.

Use os juros a seu favor

Quem investe pode contar com a mágica dos juros compostos. Esse tipo de juro tem a propriedade de aumentar de forma exponencial o valor do dinheiro no tempo.

Isso porque será possível somar, ao valor poupado, a rentabilidade dos investimentos. Essa rentabilidade, ou juro, poderá ser maior ou menor, dependendo do tipo de ativo e do risco que o investidor toma.

Respeite seu perfil

É importante lembrar que a renda variável, apesar do grande potencial de retorno, também embute, em contrapartida, um grande risco.

Dessa forma, o resultado dessa simulação bem pode acontecer, mas também pode ocorrer de o investidor chegar ao final do período com um valor menor do que o investimento inicial.

A chave para decidir qual o melhor caminho escolher é descobrir e respeitar seu perfil de investidor. Além disso, também é recomendável contar com a orientação de profissionais especializados em assessoria de investimentos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo