Publicidade
TECNOLOGIA

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: ENTENDA AS CONSEQUÊNCIAS!

Que a tecnologia tem avançado não é novidade, mas as empresas devem ser mais responsabilizadas pelos potenciais riscos de sistemas de inteligência artificial (IA).

Nesta terça-feira (2/5) duas palestrantes do Web Summit Rio, estiveram no maior evento de tecnologia do mundo, e apontaram sobre os riscos.

O assunto foi discutido por Meredith Whitakker, presidente da fundação que mantém o aplicativo de mensagens com foco em privacidade Signal, e Chelsea Manning, especialista em segurança e ex-militar que ficou conhecida por um enorme vazamento de documentos confidenciais dos Estados Unidos em 2010.

“Há apenas algumas organizações no mundo que têm os recursos exigidos para criar inteligência artificial em larga escala do começo ao fim. São as grandes empresas de tecnologia”, afirmou.

Para a presidente do Signal, se houver uma regulação sobre inteligência artificial, ela precisa se concentrar nestes recursos que estão disponíveis apenas para um pequeno grupo de empresas.

“As grandes empresas de tecnologia dizem que querem regulação, mas têm pessoas no Congresso tentando garantir que elas escrevam essa regulação. Precisamos de outras medidas que exijam que, quando a IA for adotada, ela vai contemplar o interesse público”, continuou.

Meredith apontou que as ferramentas de IA exigem uma infraestrutura de servidores significativa e uma grande quantidade de dados. Segundo ela, esses recursos estão disponíveis para um pequeno grupo de empresas, como Amazon, Microsoft e Google.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Botão Voltar ao topo