Publicidade
Entretenimento

LARISSA MANOELA DESCOBRE OVÁRIO POLICÍSTICO ALÉM DE ENDOMETRIOSE

Larissa Manoela descobriu que tem ovário policístico, há algum tempo a atriz havia revelado que também sofre de endometriose, inclusive, Anitta foi operada recentemente por essa mesma doença.

Por meio de suas redes sociais, Larissa desabafou:

larissa manoela descobre ovário policístico
Larissa Manoela descobre ovário policístico

“Ontem através de um ultrassom detalhado eu descobri que além de endometriose eu tenho também ovário policístico. Não é fácil ser mulher”, desabafou ela na rede social.

“O diagnóstico positivo assusta e confesso dar uma desestabilizada. Mas tô certa de que vou encontrar o melhor tratamento pra ambas as doenças!”, completou Larissa Manoela, otimista de que vai superar mais este desafio em sua vida.

OVÁRIO POLICÍSTICO O QUE É?

A Síndrome do Ovário Policístico, também conhecida pela sigla SOP, é um distúrbio endócrino que provoca alteração dos níveis hormonais, levando à formação de cistos nos ovários que fazem com que eles aumentem de tamanho.

É uma doença caracterizada pela menstruação irregular, alta produção do hormônio masculino (testosterona) e presença de micro cistos nos ovários.

Sua causa ainda não é totalmente esclarecida. A hipótese é que ela tenha uma origem genética e estudos indicam uma possível ligação entre a doença e a resistência à ação da insulina no organismo, gerando um aumento do hormônio na corrente sanguínea que provocaria o desequilíbrio hormonal.

Segundo o Serviço de Endocrinologia do Hospital das Clínicas de São Paulo, a Síndrome do Ovário Policístico atinge cerca de 7% das mulheres na idade reprodutiva.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo