Publicidade
CURIOSIDADES

ONDA DE CALOR NO BRASIL

A onda de calor já chegou no Brasil e para se manter saudável durante esse período é preciso tomar algumas precauções. Neste artigo você irá entender o que fazer nesse momento.

Entramos no mês de Outubro e nessa época do ano é normal que o calor seja mais forte no Brasil, porém, estamos próximos de um eclipse solar e ,por isso, é possível que a temperatura esteja mais que o normal.

ONDA DE CALOR NO BRASIL

A primavera de 2023 é especialmente quente por causa da influência do fenômeno El Niño. A mudança na circulação de ventos em vários níveis da atmosfera, causadas pelo fenômeno, altera o caminho normal das frentes frias sobre a América do Sul.  Assim, fica mais difícil a mistura do ar quente com o ar frio, de origem polar, que eventualmente possa chegar ao Brasil junto com as frentes frias.

O El Niño diminui a frequência das pancadas de chuva e isso também ajuda a manter o ar mais quente do que o normal sobre o Brasil. Lembrando que, a chuva e a nebulosidade são importantes reguladores da temperatura diária. Menos nuvens, menos chuva resultam em mais horas com sol forte e mais calor.

Artigos relacionados

COMO SE MANTER SAUDÁVEL DURANTE ESSE PERÍODO?

Para se manter saudável durante esse período, é de extrema importância a hidratação. Muita água, usar protetor solar e não se expor tanto ao sol.

onda de calor no brasil

Além disso, usar óleos corporais e consumir frutas ricas em vitaminas podem ajudar a manter sua saúde em dia durante essa onda de calor.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Botão Voltar ao topo