Publicidade
NOTÍCIAS

PRECONCEITO RACIAL: O GRANDE PROBLEMA DA HUMANIDADE

O preconceito racial é um problema grave que afeta muitas pessoas em todo o mundo. No Brasil, a discriminação contra pessoas negras é um problema histórico que ainda persiste em muitos aspectos da vida cotidiana. De acordo com uma pesquisa realizada em São Paulo, 73% dos pretos e pardos acreditam que o preconceito e a discriminação contra a população negra se manteve ou aumentou na cidade nos últimos 10 anos.

O colorismo é um tipo de preconceito que pode acontecer entre pessoas de pele negra, mas, assim como o racismo, funciona de forma estrutural na sociedade brasileira e está ligado ao processo de embranquecimento no país, criando relações e cenários desiguais, de acordo com o tom da pele.

Para gerar conscientização sobre o racismo e o colorismo, a Defensoria Pública da Bahia publicou um dicionário ‘de expressões racistas’ que mostra as palavras que se originaram da discriminação a negros e pardos.

É importante que todos nós estejamos cientes do impacto do preconceito racial e trabalhemos juntos para combater essa forma de discriminação. A educação e a conscientização são fundamentais para mudar a mentalidade das pessoas e criar uma sociedade mais justa e igualitária.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Botão Voltar ao topo