Publicidade
NOTÍCIAS

ALIMENTOS RICOS EM COLÁGENO: VEJA 7 DELES

O colágeno é uma proteína que ajuda manter a pele firme e hidratada, prevenindo o surgimento de rugas, estrias e flacidez, além de manter a saúde dos cabelos, dos ossos e das unhas. É importante ressaltar que o consumo dos alimentos ricos em vitamina C, zinco, selênio e silício também são importantes, porque melhoram a absorção e aumentam a produção de colágeno no organismo.

ALIMENTOS RICOS EM COLÁGENO

Os principais alimentos ricos em colágeno são a carne vermelha, o frango e o peixe. Além disso, a gelatina também contém ótimas quantidades de colágeno.

alimentos ricos em colágeno

1. Carne vermelha

A carne vermelha é rica em colágeno, que é encontrado principalmente nas cartilagens, peles e ossos da carne bovina e de porco. A parte do músculo também contém colágeno, mas em menores quantidades.

2. Frango

A quantidade de colágeno na carne varia de acordo com a idade do frango. Quanto mais velho, maior é a quantidade de colágeno na carne do frango.

As maiores quantidades de colágeno são encontradas principalmente na cartilagem e nos ossos, especialmente no pescoço e nos pés de frango que são ricas nessa proteína.

3. Caldo de ossos

O caldo de ossos é rico em colágeno, que ajuda a manter a firmeza e elasticidade da pele, prevenindo as linhas de expressão, as rugas e a flacidez. Conheça outros benefícios do caldo de ossos.

O caldo de ossos também pode ser indicado para complementar o tratamento da artrose, ajudando a diminuir a inflamação e a dor nas articulações.

4. Peixe

O colágeno é encontrado principalmente na pele, espinhas e escamas de todos os peixes de água doce e de água salgada. Além disso, o colágeno também pode ser encontrado em outros animais marinhos sem ossos e espinhas, como polvo, camarão e lula.

5. Gelatina

A gelatina é produzida a partir da fervura dos ossos, cartilagens e peles de animais, e tem grandes quantidades de colágeno, ajudando a diminuir a flacidez da pele, além de fortalecer os ossos e as articulações.

QUANDO TOMAR SUPLEMENTOS QUE CONTÉM COLÁGENO?

Os suplementos de colágeno podem ser indicados por um médico ou nutricionista para ajudar no tratamento de situações como enfraquecimento dos cabelos, rugas ou linhas de expressão, osteoporose ou artrose.

Esses suplementos são encontrados geralmente como colágeno hidrolisado, na forma de cápsulas ou em pó, que pode ser diluído em água ou suco de limão, por exemplo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Botão Voltar ao topo