Após 50 anos o mistério sobre a morte de Bruce Lee foi desvendado, o ator que morreu em 1973 em Hong Kong, sempre foi um ídolo para os amantes de artes maciais.

A causa do falecimento de Bruce Lee, na época, segundo os médicos, teria sido por causa de um inchaço no cérebro, possivelmente provocado pelos analgésicos que ele tomava.
Mas, a verdade é que essa morte sempre esteve rodeada de mistérios e teorias bizarras. Bruce Lee foi considerado um homem com “super poderes”, por sua agilidade e habilidade nas artes maciais.
Depois de muito tempo de estudo, pesquisadores e especialistas afirmam, através do jornal “Clinical Kidney”, que ele pode ter morrido por beber muita água.
Coincidentemente um dos lemas do ator era ‘Seja água, meu amigo’, porém agora sabe-se que muito provavelmente o excesso de água o matou.
“Em outras palavras, a incapacidade do rim de excretar o excesso de água matou Bruce Lee. Nós levantamos a hipótese de que Bruce Lee morreu de uma forma específica de disfunção renal: a incapacidade de excretar água suficiente para manter a homeostase da água, que é principalmente uma função tubular”, explicam.