Publicidade
ECONOMIA

O fim do Auxílio Brasil, entenda o caso

Contudo, o benefício acaba em dezembro deste ano, nesse sentido só será pago até  o mês de dezembro. Aparti de janeiro de 2023 o programa se chamará Bolsa Família.

É verdade que o Auxílio Brasil vai acabar?

Benefício está previsto até o final de dezembro; continuidade no ano que vem depende da aprovação de uma PEC durante a transição de governo. O calendário do Auxílio Brasil não foi alterado neste final de ano.

Até quando vai o Auxílio Brasil 2022?

O Senado garante o pagamento do Auxílio Brasil de R$ 600 até dezembro de 2022.

O fim do Auxílio Brasil

O fim do Auxílio Brasil? Não. Para 2023 o governo Lula pretende mudar o nome do Auxilio Brasil para Bolsa Família, tendo em vista de voltar aos critérios antigos do programa, onde priorizava a saúde e a educação da família para a permanência no programa.

Como vai ficar o Auxílio Brasil em 2023 (Bolsa Família)?

O Projeto de Lei 2315/22 prevê, a partir de janeiro de 2023, o valor mínimo de R$ 600 para os benefícios em situação de vulnerabilidade social e econômica pelo Programa Auxílio Brasil, que passará a ser chamado novamente Programa Bolsa Família.

Qual o valor do Auxílio Brasil em 2023 (Bolsa Família)?

A partir de janeiro de 2023, será o valor mínimo de R $600 para o beneficiário em situação de vulnerabilidade social, porém para famílias que tenham crianças de até 7 anos, receberá um acréscimo de R $150 reais no valor do auxílio passando a receber R $750 como foi prometido pelo Presidente Lula na campanha.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo