Publicidade
CURIOSIDADES

Os maiores ladrões da história, Atualizado

“Maiores ladrões da História: Qusay Hussein, Green Vault e Outros” é um artigo que explora alguns dos roubos mais notórios da história, incluindo o roubo de US$ 1 bilhão por Qusay Hussein, filho do ditador Saddam Hussein, e o roubo de mais de 1 bilhão de euros em joias do Museu Green Vault em Dresden, Alemanha.

Além disso, o artigo também apresenta alguns dos ladrões mais famosos da história, como Jesse James, Butch Cassidy, John Dillinger e Bonnie e Clyde. Se você está procurando saber mais sobre os maiores roubos da história, este artigo é uma leitura interessante e informativa.

Os maiores ladrões da história
Os maiores ladrões da história

Você sabe quem é a pessoa que roubou a maior quantia de dinheiro de uma só vez na história? Foi Qusay Hussein, filho do antigo ditador Saddam Hussein do Iraque. Ele conseguiu retirar 1 bilhão de dólares do Banco Central do Iraque com um documento assinado pelo seu pai. Isso aconteceu pouco antes de Bagdá ser bombardeada pelos Estados Unidos em 2003, e Qusay foi capaz de levar todo o dinheiro embora em três caminhões. Apenas uma parte do dinheiro foi recuperada.

Existem outros ladrões famosos ao longo da história, como Jesse James, Butch Cassidy, John Dillinger e o casal Bonnie e Clyde. Todos eles cometeram roubos a bancos ou outros crimes violentos. Mas o maior roubo recente foi o do Museu Green Vault na Alemanha, em que os assaltantes roubaram mais de 1 bilhão de euros em joias. Eles tiveram que cortar a energia elétrica do prédio e invadir os cofres do museu para conseguir realizar o roubo. Até agora, a identidade dos responsáveis não foi descoberta.

Artigos relacionados

Os 10 maiores ladrões do mundo

Aqui estão os dez maiores ladrões do mundo:

Frank Abagnale Jr

Frank Abagnale Jr
Frank Abagnale Jr

Este ladrão estadunidense ficou famoso por sua habilidade em se passar por outras pessoas, além de ter roubado milhões de dólares em cheques falsificados. A história de sua vida foi retratada no filme “Prenda-me se for capaz”.

D. B. Cooper

D. B. Cooper
D. B. Cooper

Este ladrão norte-americano ficou famoso por ter sequestrado um avião em 1971 e ter pedido um resgate de 200 mil dólares, antes de saltar de paraquedas. Seu paradeiro ainda é desconhecido.

Ronnie Biggs

Ronnie Biggs
Ronnie Biggs

Este ladrão britânico participou do famoso roubo ao trem pagador em 1963, em que foram roubados cerca de 2,6 milhões de libras. Ele ficou foragido por anos antes de ser preso no Brasil e extraditado para a Inglaterra.

Albert Spaggiari

Albert Spaggiari
Albert Spaggiari

Este ladrão francês ficou famoso por ter roubado um banco em Nice em 1976, usando um túnel. Ele conseguiu levar cerca de 30 milhões de francos, antes de fugir para o Brasil.

Butch Cassidy e Sundance Kid

Butch Cassidy e Sundance Kid
Butch Cassidy e Sundance Kid

Esta dupla de ladrões norte-americanos ficou famosa por seus assaltos a trens e bancos no final do século XIX. Eles fugiram para a América do Sul, onde foram mortos em um confronto com a polícia boliviana.

Carlos Eduardo da Silva

Carlos Eduardo da Silva
Carlos Eduardo da Silva

Este ladrão brasileiro ficou famoso por seus roubos a bancos em São Paulo nos anos 90. Ele usava disfarces e técnicas de arrombamento para conseguir entrar nos cofres dos bancos.

Charles Peace

Charles Peace
Charles Peace

Este ladrão britânico do século XIX ficou famoso por seus roubos a casas de pessoas ricas e por ter sido um dos primeiros a usar a tecnologia para cometer crimes, como o telégrafo.

The Great Train Robbers

The Great Train Robbers
The Great Train Robbers

Esta gangue de ladrões britânicos ficou famosa por ter roubado cerca de 2,5 milhões de libras de um trem pagador em 1963. A maioria dos membros da gangue foi presa.

Tony Pino

maiores ladrões da história

Este ladrão ítalo-americano ficou famoso por seus roubos a joalherias em Nova York nos anos 70 e 80. Ele usava disfarces e técnicas de arrombamento para conseguir entrar nas lojas.

John Dillinger

John Dillinger
John Dillinger

Este ladrão norte-americano ficou famoso por seus roubos a bancos durante a Grande Depressão. Ele foi morto em um confronto com a polícia em 1934.

É importante lembrar que, apesar da fama que esses ladrões conseguiram, o roubo é uma atividade criminosa que causa prejuízos para a sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo