Publicidade
Saúde e Bem-Estar

QUAL O MELHOR REMÉDIO PARA DOR DE BARRIGA?

Nesse artigo você vai conhecer o melhor remédio para dor de barriga, em caso da dor ser em criança é recomendado procurar um médico para passar o medicamento correto para a idade.

Toda dor incomoda, mas algo que não pode ser questionado é que a dor de barriga em momentos indesejáveis não é nada fácil. Pensando nisso e no constrangimento que essa dor causa, es a questão: Qual o melhor remédio para dor de barriga?

REMÉDIO PARA DOR DE BARRIGA PARA HOMEM
Dor de Barriga

Atualmente a ciência vem se atualizando e desenvolvendo remédios eficazes para quaisquer tipos de dores. Porém, é possível afirmar que remédios caseiros também funcionam para dor de barriga e diarreia, um exemplo disso é o maravilhoso chá de erva-doce, que também pode ser usado como remédio para dor de barriga em criança.

REMÉDIO PARA DOR DE BARRIGA DE CRIANÇA
Dor de Barriga

No decorrer de uma dor de barriga intensa, é natural não querer comer nada naquele momento, e essa pausa nas refeições também pode ajudar e acalmar a mucosa do trato gastrointestinal, o que é positivo para a recuperação da dor.

Mas se você optar por remédios para dor de barriga de farmácia, uma otima opção é o Buscopan, ele tem uma grande eficácia quando se trata de dor de barriga, vale lembrar que o ideal é passar por um médico principalmente quando se tratar de crianças.

COMO EVITAR A DESIDRATAÇÃO POR DOR DE BARRIGA

Em alguns casos a diarreia é muito intensa e os vômitos são frequentes, deve ficar em observação e sempre procurar um médico em especial se for criança, é recomendado que a pessoa faça uso de sais de reidratação oral ou soro caseiro. Além disso, é importante que se tenha uma alimentação leve, de fácil digestão, e que não faça uso de medicamentos que prendam o intestino.

O QUE NÃO TOMAR ESTANDO COM DOR DE BARRIGA?

A dor de barriga é uma das sensações mais frequentes nas pessoas e isso se deve não só a uma má digestão, como também pode acontecer por excesso de gases. Entretanto, é importante entender que nem todo remédio, apesar de ser uma dor comum na maioria dos casos, pode ser ingerido nessa situação.

Não é aconselhável tomar todo tipo de remédio porque assim como uma dor de barriga pode ser apenas um excesso de estresse, também pode ser o início de doenças mais graves como: gastrite, refluxo, síndrome do intestino irritável, alterações na vesícula ou ser indicativo de câncer.

Conforme as explicações, se a dor de barriga se estender por muitos dias, é recomendado procurar um médico que avaliará as raízes dessa dor e assim prescrever a medicação correta e sem perigo para o paciente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Botão Voltar ao topo