Publicidade
Saúde e Bem-Estar

REMÉDIO PARA TIRAR CATARRO GROSSO DO PULMÃO

Uma gripe mal curada pode se tornar uma grande ameaça a saúde, uma delas é o catarro grosso no pulmão que pode se agravar e gerar uma pneumonia.

remédio para tirar catarro grosso do pulmão

Geralmente, um resfriado é tratado sem importância, mas é sempre importante ressaltar que a falta de cuidado pode nos levar à uma grave situação.

REMÉDIO PARA TIRAR CATARRO GROSSO DO PULMÃO

Para tirar o catarro da garganta, existem algumas dicas simples como beber bastante líquidos, tomar chá de limão com mel e fazer gargarejos com água e sal.

Essas dicas diminuem a irritação na garganta e diluem o muco, facilitando a sua eliminação.

VEJA ALGUMAS OPÇÕES DE REMÉDIOS QUE AJUDAM A TIRAR O CATARRO GROSSO:

Suco de limão e mel

O suco de limão e mel possui ação expectorante pois é rico em vitamina C e antioxidantes, que ajudam a diminuir a inflamação das vias respiratórias, aliviando a tosse e acelerando a recuperação de gripes e resfriados. Além disso, o mel ajuda a lubrificar a garganta e a reduzir a irritação dos tecidos, aliviando a tosse.

Chá de hortelã 

O chá de hortelã é rico em mentol, um óleo essencial que ajuda a melhorar os sintomas de tosse com catarro, nariz escorrendo ou entupido e, dor de cabeça, comuns nos casos de gripes ou resfriados.

Além disso, este chá tem propriedades antibacterianas, antivirais e anti-inflamatórias, que ajudam o corpo a combater o resfriado e a se recuperar mais rápido.

Xarope de cebola e alho

O remédio caseiro para tosse com catarro com cebola e alho tem propriedades expectorantes e anti-sépticas, que além de ajudarem a soltar o catarro, fortalecem o sistema imune e reduzem a inflamação do pulmão, evitando a produção de mais catarro.

Chá de alcaçuz

O chá de alcaçuz, preparado com a planta medicinal Glycyrrhiza glabra, é rica em substâncias como glicirrizina, glabridina, apigenina e liquiritina, com potente ação expectorante, além de propriedades antioxidantes, antibacterianas e anti-inflamatórias, que ajuda a combater a tosse com catarro e outros problemas respiratórios como resfriados ou bronquite, por exemplo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Botão Voltar ao topo