Uma gripe mal curada pode se tornar uma grande ameaça a saúde, uma delas é o catarro grosso no pulmão que pode se agravar e gerar uma pneumonia.
Geralmente, um resfriado é tratado sem importância, mas é sempre importante ressaltar que a falta de cuidado pode nos levar à uma grave situação.
Para tirar o catarro da garganta, existem algumas dicas simples como beber bastante líquidos, tomar chá de limão com mel e fazer gargarejos com água e sal.
Essas dicas diminuem a irritação na garganta e diluem o muco, facilitando a sua eliminação.
VEJA ALGUMAS OPÇÕES DE REMÉDIOS QUE AJUDAM A TIRAR O CATARRO GROSSO:
O suco de limão e mel possui ação expectorante pois é rico em vitamina C e antioxidantes, que ajudam a diminuir a inflamação das vias respiratórias, aliviando a tosse e acelerando a recuperação de gripes e resfriados. Além disso, o mel ajuda a lubrificar a garganta e a reduzir a irritação dos tecidos, aliviando a tosse.
O chá de hortelã é rico em mentol, um óleo essencial que ajuda a melhorar os sintomas de tosse com catarro, nariz escorrendo ou entupido e, dor de cabeça, comuns nos casos de gripes ou resfriados.
Além disso, este chá tem propriedades antibacterianas, antivirais e anti-inflamatórias, que ajudam o corpo a combater o resfriado e a se recuperar mais rápido.
O remédio caseiro para tosse com catarro com cebola e alho tem propriedades expectorantes e anti-sépticas, que além de ajudarem a soltar o catarro, fortalecem o sistema imune e reduzem a inflamação do pulmão, evitando a produção de mais catarro.
O chá de alcaçuz, preparado com a planta medicinal Glycyrrhiza glabra, é rica em substâncias como glicirrizina, glabridina, apigenina e liquiritina, com potente ação expectorante, além de propriedades antioxidantes, antibacterianas e anti-inflamatórias, que ajuda a combater a tosse com catarro e outros problemas respiratórios como resfriados ou bronquite, por exemplo.
Deixe um comentário