• Política Privacidade
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de Uso
sexta-feira, julho 3, 2026
  • Login
No Result
View All Result
PODER AO POVO
  • NOTÍCIAS
  • POLÍTICA
  • ECONOMIA
  • ENTRETENIMENTO
  • INTERNACIONAL
  • CURIOSIDADES
  • Play
PODER AO POVO
No Result
View All Result
PODER AO POVO
No Result
View All Result
Home POLÍTICA

“Serei o Candidato da Direita em 2026!” — Bolsonaro Desafia Inelegibilidade e Descartando Outros Nomes

by Halysoh Macêdo
1 de novembro de 2024
in POLÍTICA
0
Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro

1
SHARES
Share on FacebookShare on Twitter

O ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente inelegível, declarou em entrevista à revista Veja que mantém a expectativa de disputar a presidência em 2026 contra Luiz Inácio Lula da Silva. Bolsonaro deixou claro que não pretende abrir caminho para outros nomes da direita, como os governadores Tarcísio de Freitas, Romeu Zema, Ronaldo Caiado ou Ratinho Júnior, apostando numa possível anistia que o permita retornar ao cenário eleitoral.

Serei o Candidato da Direita em 2026! diz Bolsonaro Desafia Inelegibilidade e Descartando Outros Nomes
Serei o Candidato da Direita em 2026! diz Bolsonaro Desafia Inelegibilidade e Descartando Outros Nomes

Bolsonaro foi declarado inelegível até 2030 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devido a acusações de abuso de poder político e uso indevido de meios de comunicação, resultado de uma reunião polêmica com embaixadores em 2022. Nesse evento, ele questionou a segurança das urnas eletrônicas em rede nacional, o que levou o TSE a entender que o ex-presidente usou sua posição para disseminar desinformação e prejudicar a confiança no processo eleitoral.

Com essa decisão, Bolsonaro está proibido de concorrer nas eleições até 2030, ficando de fora das municipais de 2024 e 2028, além das presidenciais de 2026. Sua defesa ainda pode recorrer ao TSE e ao STF, mas, até agora, a inelegibilidade segue ativa. Em suas declarações, Bolsonaro reafirma que sua voz ainda é a principal da direita no país, alimentando expectativas e debates sobre um possível retorno, caso sua situação jurídica mude.

Next Post
polícia venezuelana provoca Brasil e Lula

Brasileiros 'invadem' perfil da polícia venezuelana após provocação: 'criaram a tropa BolsoLula'

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados

Bolívia

Tentativa de Golpe na Bolívia Repercute na América Latina

2 anos ago
Receita De bolo de maçã com canela

Receita De bolo de maçã com canela

3 anos ago

Notícias Populares

  • ANITTA VOLTA A SER INTERNADA, VEJA BOLETIM MÉDICO:

    ANITTA SENSUALIZA COM POLÍTICA CONSERVADORA DA ESPANHA

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • VOLTARAM? BRUNA E NEYMAR SÃO VISTOS JUNTOS

    1 shares
    Share 0 Tweet 0

Conecte-se conosco

Categoria

  • CURIOSIDADES
  • ECONOMIA
  • Entretenimento
  • INTERNACIONAL
  • NOTÍCIAS
  • Notícias e Política
  • Opinião
  • POLÍTICA
  • Política Brasileira
  • RECEITAS
  • Saúde e Bem-Estar

Sobre Nós

O Poder ao Povo reúne as principais notícias do Brasil e do mundo em um só lugar. Informação atualizada, análise e cobertura dos fatos que impactam a sociedade, com conteúdo sobre política, economia, saúde, educação, tecnologia, cultura e muito mais.

  • Política Privacidade
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de Uso

© 2026 Poder ao Povo. Desenvolvido por Halysoh Macêdo. Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • NOTÍCIAS
  • POLÍTICA
  • ECONOMIA
  • ENTRETENIMENTO
  • INTERNACIONAL
  • CURIOSIDADES
  • Play

© 2026 Poder ao Povo. Desenvolvido por Halysoh Macêdo. Todos os direitos reservados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Este site utiliza cookies. Ao continuar utilizando este site, você concorda com o uso de cookies. Consulte nossa Política de Privacidade.