Anúncios
Categorias: POLÍTICA
| On 4 meses atrás

Benefício a Criminosos, Anistia aos Envolvidos no 8 de Janeiro

Compartilhem
Anúncios

Análise do Projeto de Anistia aos Envolvidos no 8 de Janeiro: Acordos Políticos e Atrasos na Câmara.

A tramitação do projeto de lei que propõe anistia aos envolvidos nos atos golpistas do 8 de janeiro recebeu um novo direcionamento na Câmara. Uma comissão especial será responsável pela análise do projeto, decisão que foi cuidadosamente articulada por Arthur Lira, presidente da Casa, com o aval de Jair Bolsonaro (PL). A criação dessa comissão, que substitui a votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) inicialmente prevista para terça-feira (29), causou um atraso significativo no processo, mas não indica, ao menos por ora, o desinteresse em levar a pauta adiante.

Segundo a jornalista Bela Megale, do jornal O Globo, o ex-presidente Jair Bolsonaro, em conversa com líderes do PL, declarou-se tranquilo quanto ao andamento da anistia. “Antes de colocar a medida em prática, Lira falou com o próprio Bolsonaro e com Valdemar Costa Neto, presidente do PL. O capitão reformado não viu a criação do colegiado como um sinal de que a anistia não vai andar”, comenta a coluna de Megale, revelando as articulações nos bastidores.

8 de janeiro

Ainda nesse cenário de negociações políticas, Bolsonaro autorizou que o PL apoiasse oficialmente a candidatura de Hugo Motta (Republicanos-PB) à presidência da Câmara, aliança proposta por Lira. A criação da comissão especial foi defendida pelo presidente da Câmara como uma estratégia para evitar que o debate sobre a anistia influencie seu processo sucessório, dando mais tempo para articular apoios e resolver questões internas.

Anúncios
Halysoh Macêdo

Administrador e criador do portal de notícias, PODER AO POVO. Contra as fakes news.

Deixe um comentário