A espiritualidade é algo que deve ser buscada tão persistentemente quanto a saúde mental e física. Porém, ainda existe alguns tabus quando se aborda esse tema, como por exemplo o estudo do Tarô.
O Tarô são cartas que trazem consigo algumas imagens que podem ser interpretadas de determinadas formas, tudo depende do tarólogo.
Seu maior objetivo é auxiliar no caminho que devemos seguir diante das dúvidas. Diferente do que muita gente acredita, o Tarô não é algo amaldiçoado e nem muito menos um adivinho.
O tarô é um jogo composto por 78 cartas, do total, 22 delas são chamadas de arcanos maiores e as outras 56 são compostas pelas cartas de um baralho normal.
Cada lâmina vem com a ilustração de um arquétipo, que traz um significado. A leitura, que combina diferentes cartas, é baseada na aleatoriedade (ou seja, são sorteadas ao acaso) e ajuda a interpretar situações e criar um panorama da vida de quem consulta esse oráculo :).
As imagens trazem mensagens positivas ou negativas, relacionadas ao passado, ao presente e ao futuro. Tudo depende de onde a carta aparecer no momento da abertura.
Os arcanos maiores costumam falar sobre o eu interior e a individualidade, enquanto os arcanos menores falam do eu exterior, da personalidade. Através do tarô é possível fazer uma análise, tirar dúvidas e fazer previsões.
Deixe um comentário