Jornalista da Jovem Pan é demitido por compartilhar fake news sobre bandeira do MST
Recentemente, a Jovem Pan News demitiu o comentarista Jorge Serrão, que fazia parte do programa 3 em 1, após o jornalista compartilhar em suas redes sociais uma informação falsa sobre a bandeira do Rio Grande do Sul, confundindo-a com a bandeira do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e afirmando que o grupo de esquerda teria participado da quebradeira bolsonarista de 8 de janeiro.
A postagem de Serrão gerou diversas piadas na internet e foi desmentida pelo próprio Twitter, que informou que a bandeira que o homem segurava na imagem era do Estado do Rio Grande do Sul, não do MST. Após a correção, Serrão ainda zombou dos internautas que o corrigiram.
A demissão do jornalista foi noticiada em primeira mão por Lívia Carvalho, do portal IG, e confirmada pelo Notícias da TV com a assessoria de imprensa do canal de notícias. Apesar de ser visto como um palanque para bolsonaristas, diretores da Jovem Pan News afirmaram que não vão tolerar que seus profissionais espalhem mentiras, mesmo em suas redes sociais, já que eles representam a empresa também no ambiente virtual.
Essa atitude da Jovem Pan News é importante para combater a disseminação de informações falsas e reforçar a importância do jornalismo ético e responsável. Recentemente, a Fox News, um canal de notícias de direita nos Estados Unidos, foi obrigada a pagar uma multa milionária por divulgar informações falsas e questionar a legitimidade das eleições norte-americanas. A demissão de Serrão mostra que a Jovem Pan News não vai tolerar o mesmo tipo de comportamento de seus funcionários no ano de 2023.