Publicidade
NOTÍCIAS

Médico preso por assédio sexual coleciona outros 57 crimes; veja o caso

Um médico de 55 anos foi preso por assédio sexual, no relato o homem assediou uma enfermeira de 23 anos e colecionava 57 passagens dentre homício, furto, violência doméstica, além de assédio sexual. O caso aconteceu na Unidade Básica de Saúde Olímpio Gonçalves dos Santos (UBS), em Adrianópolis, região metropolitana de Curitiba (PR), na quarta-feira, 10.

assédio sexual

Após o registro da ocorrência, a polícia descobriu a extensa ficha criminal do médico. O profissional de saúde foi preso assim que a vítima comprovou o caso mediante o vídeo gravado pelas câmeras de segurança da UBS, a qual a enfermeira aparece andando pelo corredor e o médico a agarra e a beija à força. A identidade dele não foi divulgada.

A prefeitura de Adrianópolis, em nota, informou que o médico é terceirizado e que pediu o desligamento do médico para a empresa responsável. O município afirmou também que repudia o crime e que prestará suporte à vítima.

O que diz a lei sobre assédio sexual?

assédio sexual é definido por lei como o ato de “constranger alguém, com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente da sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função” (Código Penal, art. 216-A).

Artigos relacionados

A expressão assédio sexual abrange uma vasta gama de comportamentos que vão desde agressões verbais até abuso sexual e agressão sexual. O assédio sexual pode ocorrer em diferentes lugares, como no trabalho, em casa, na escola, na igreja etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo