Publicidade
NOTÍCIAS

O QUE É RELACIONAMENTO TÓXICO?

Após a edição do último domingo (22/1), do BBB23, TV Globo, ter alertado sobre relacionamento tóxico, o termo ficou entre um dos mais procurados nas pesquisas.

relacionamento tóxico (g1)
Relacionamento tóxico

Um relacionamento tóxico não se trata apenas de agressão física ou verbal, também se trata de atingir certos limites. Entenda!

RELACIONAMENTO TÓXICO

Geralmente, esse tipo de relação começa como qualquer outra: Carinho, compreensão até que inicia o ciclo abusivo.

E a partir daí, começam as violências verbais, palavrões, xingamentos, desrespeito, ciúme excessivo, até começar na primeira violência física.

O QUE TE AFETA NÃO É BRINCADEIRA!

Muitas vezes palavras de mal gosto são ditas e logo depois uma desculpa esfarrapada de que foi apenas uma “brincadeira”, porém entender que aquilo que te afeta não é brincadeira é o primeiro ponto para identificar sinais abusivos.

“Seger diz que os primeiros sinais podem parecer “bobinhos”, mas não são. Diminuir uma pessoa com brincadeirinhas, com pequenos gestos que parecem “engraçadinhos” já é considerado um alerta vermelho.

A “brincadeira” pode vir acompanhada do controle da comida e de ações, por exemplo, como cercear o direito da vítima de ir e vir. Para a pessoa que está nesse tipo de relação, ciúmes e controle são vistos como sinal de amor. Também é preciso observar se o parceiro é sempre agressivo ou se fica mais agressivo quando é contrariado.”

“É importante perceber os pequenos sinais e buscar ajuda”, alerta a psicóloga.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Botão Voltar ao topo