Anúncios
Categorias: Entretenimento
| On 1 ano atrás

Qual a origem do Réveillon? E o que isso significa para outras culturas

Compartilhem
Anúncios

Você quer saber qual a origem do Réveillon e o que isso significa para outras culturas? Então, continue lendo este post informativo e descubra mais sobre essa celebração tão popular no Brasil e no mundo.

O Réveillon é a festa que marca a passagem de um ano para o outro, do dia 31 de dezembro para o dia 1º de janeiro. A palavra vem do francês réveiller, que significa “acordar”, “despertar” ou “renovar”. O termo surgiu no século XVII, na França, para se referir à ceia que era realizada na véspera do Ano Novo .

A origem da celebração do Ano Novo, porém, é muito mais antiga e remonta à Roma Antiga, onde as festividades eram realizadas em março, durante o equinócio da primavera. Com o tempo, o calendário foi reformulado e a data foi alterada para 1º de janeiro .

O Réveillon é uma tradição que se espalhou pelo mundo, mas nem todas as culturas comemoram o Ano Novo na mesma data ou da mesma forma. Por exemplo, o Ano Novo Chinês é celebrado durante a primeira Lua Nova após o solstício de inverno no hemisfério norte, nos meses de janeiro ou fevereiro. Já o Ano Novo Judaico, chamado de Rosh Hashaná, ocorre entre setembro e outubro.

Cada cultura também tem seus próprios costumes e rituais para celebrar o Réveillon, como usar roupas de determinadas cores, pular ondas, soltar fogos de artifício, comer uvas ou lentilhas, fazer pedidos ou resoluções, entre outros.

E você, como costuma celebrar o Réveillon? Qual é o significado dessa festa para você? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião conosco.

Anúncios
Halysoh Macêdo

Administrador e criador do portal de notícias, PODER AO POVO. Contra as fakes news.

Tags: Réveillon
Deixe um comentário

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.

Saber mais.