O naufrágio na Grécia segue sendo um dos assuntos mais comentado na internet nos últimos dias. O que se sabe até o momento?


Pelo menos 79 pessoas morreram e mais de 100 foram resgatadas depois que um barco de pesca que transportava migrantes naufragou na costa sul da Grécia.
Sobreviventes e autoridades gregas dizem que centenas de outros migrantes estão desaparecidos.
O governo do país afirmou que esta é uma das maiores tragédias migratórias da Grécia e declarou três dias de luto.
O barco afundou a aproximadamente 80 km da cidade de Pylos. Acredita-se que ele estava indo da Líbia para a Itália e que a maioria das pessoas a bordo eram homens na faixa dos 20 anos.
As nacionalidades das vítimas ainda não foram divulgadas.
A guarda costeira grega disse que o barco foi avistado em águas internacionais na noite de terça-feira (13) por uma aeronave da Frontex, a Agência Europeia da Guarda de Fronteiras e Costeira.
Ninguém a bordo estava usando coletes salva-vidas, acrescentou a guarda costeira.
A emissora pública grega ERT disse que as autoridades fizeram contato com o barco por telefone via satélite em várias ocasiões e ofereceram ajuda, mas ouviram a resposta: “Não queremos nada além de ir para a Itália”.
Algumas horas depois, por volta da 01h da manhã de quarta-feira (14) no horário local (no horário de Brasília, 20h de terça-feira), uma pessoa no barco avisou a guarda costeira de que o motor da embarcação estava com defeito.
Pouco depois, o barco virou, levando apenas dez a quinze minutos para afundar completamente.
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?