Publicidade
INTERNACIONAL

Policiais presos por torturar adolescente, saiba mais

Cinco policiais turcos, entre eles um comissário, foram detidos no último sábado (25) por torturar um adolescente de 14 anos na província sudeste do distrito de Lice, em Diyarbakir.

Segundo reportagem do jornal Evrensel, o menor Y.D. foi sequestrado e torturado pela polícia em 21 de março.

O adolescente identificou por meio de fotos, no Comando da Gendarmaria Lice, os policiais que a torturaram. Posteriormente, cinco policiais, incluindo um comissário, foram detidos.

Através de nota, o Gabinete do Governador de Diyarbakir afirmou que os policiais foram afastados de suas funções e enfrentam agora um inquérito administrativo.

Hino Nacional Turco

O menor alega que os policiais em questão o sequestraram e o fizeram dizer que era turco e não curdo. Os policiais teriam ameaçado o menor de morte ordenando que ele “insulte os curdos e recite o Hino Nacional Turco”.

Ministério Público de Lice iniciou uma investigação sobre o incidente depois que a Agência de Notícias Mezopotamya (MA) informou sobre a tortura que deixou o adolescente com risco de perder um olho.

Ordem dos Advogados de Diyarbakir anunciou em 26 de março que dos cinco policiais, três foram presos por ordem judicial sob a acusação de “lesão deliberada”, enquanto dois foram libertados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Botão Voltar ao topo