A alegria feminina é caprichar nos detalhes, seja dos cabelos, maquiagens e até mesmo das unhas. Porém, é importante ressaltar o perigo que existe nesse processo, você sabia que as unhas em gel podem causar câncer?
As unhas em gel são, com certeza, uma ótima opção para as mulheres que não dispõem de muito tempo para irem ao salão, sendo assim, as unhas com maior durabilidade vira tendência. Mas é primordial conhecer os benefícios e os malefícios que existem por traz dessa “durabilidade”.
Como nem tudo são flores, apesar de ser uma ótima opção por durar bastante e ficar sempre arrumadinha sem borrar, este processo também pode prejudicar e muito a saúde da sua pele, entenda o porquê.
Sim, as unhas em gel podem causar câncer devido as luzes ultravioletas que são usadas para fazer a secagem do gel, durante a pintura.
As outras substâncias utilizadas para aumentar o tamanho das unhas ou para perdurar a esmaltação, também podem causar alergias, lesões e até mesmo próprio câncer.
No processo da aplicação do gel até a secagem, é possível sentir as pontas dos dedos e a própria unha queimando, o que pode favorecer o câncer de pele.
Primeiramente, é de grande importância levar esse conhecimento para os profissionais das unhas, explicar os riscos e os danos à saúde da pele.
Uma forma de prevenção que pode funcionar, mas não é 100%, é o uso do protetor solar nas mãos antes do processo.
Sobre as luzes, o ideal é não utilizar o procedimento com alta frequência e utilizar luvas ou tecidos para proteger as mãos dos raios ultravioletas, e expor apenas a parte da unha.
Deixe um comentário